50 anos.png

No passado dia 1 de junho de 2022, o nosso clube comemorou 50 anos de existência.

 

Desde 1972  que o projeto do Grupo Desportivo de Basquete de Leça tem por base a formação desportiva, complementada com valores de civismo, justiça e fair-play, no concelho de Matosinhos.


As relações interpessoais cooperativas e a indução de regras de conduta inerentes a uma prática desportiva sadia são o que nos guia como clube.


No dia 18 de junho, a Gala do 50.º Aniversário foi realizada no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, com a presença de cerca de duzentas pessoas, entre convidados, dirigentes e antigos dirigentes, associados, atletas, treinadores e pais.

Nesse dia mesmo dia, foi apresentado o livro "GDBL - 50 Anos / 50 Histórias", com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, o Vice-Presidente, Carlos Mouta, o Vereador do Desporto, Vasco Pinho, o Administrador Executivo da Matosinhos Sport, Henrique Calisto, o Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, o Presidente da Associação de Basquetebol do Porto, Vítor Carneiro e o Presidente da União de Freguesia de Matosinhos - Leça da Palmeira, Paulo Carvalho, que muito dignificaram a nossa Gala.

janela site livro 50 anos.png